Bahia vai para 13ª colocação do Campeonato Brasileiro após vitória do Vasco

 

O Vasco precisou de pouco para levar a melhor no clássico disputado neste sábado (3), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçado de rebaixamento, o time cruzmaltino jogou mal, mas com um gol de pênalti – convertido por Maxi López – venceu o Fluminense por 1 a 0 e assim respirou na competição nacional.

O gol saiu depois de um pênalti em que a bola bateu na mão de Paulo Ricardo, que estava com o braço aberto. Maxi López mandou para as redes e levou o Vasco aos 38 pontos e ao 12º lugar da tabela, dando ao time um ‘gás’ na luta contra o quarto descenso no Brasileiro.

Foi, aliás, o primeiro triunfo do Vasco ‘fora de casa’ neste Campeonato Brasileiro. Apesar de ser no Maracanã, o time cruzmaltino encarou o rival como visitante – até então eram sete empates e oito derrotas. Já o Fluminense, que foi a campo com time basicamente titular mesmo com o recente compromisso na Sul-Americana e a semifinal contra o Atlético-PR já nesta semana, na Arena da Baixada, estacionou nos 40 pontos e ficou com o décimo lugar.

Agora, enquanto o Fluminense já retoma as atenções para a Sul-Americana, o Vasco tem mais de uma semana até o seu próximo compromisso, marcado para o dia 11 de novembro (domingo), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileiro. O próximo compromisso do Flu pelo Nacional é no mesmo dia, diante do Sport, no Maracanã.

Agora, enquanto o Fluminense já retoma as atenções para a Sul-Americana, o Vasco tem mais de uma semana até o seu próximo compromisso, marcado para 11 de novembro (domingo), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileiro. O próximo compromisso do Flu pelo Nacional é no mesmo dia, diante do Sport, no Maracanã.

Com o resultado, o time carioca ultrapassou o Bahia e empurrou o time comandado por Enderson Moreira para 13ª colocação.

COMPARTILHAR