Bolsonaro perdeu cerca de 40% do sangue no corpo, diz médica

 

A diretora médica e técnica da Santa Casa de Juiz de Fora, Eunice Dantas, afirmou que o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, perdeu em torno de 40% do sangue do corpo por conta da facada que sofreu durante um atentado na cidade mineira, na tarde de ontem (6). Segundo ela, a perfuração atingiu uma veia abdominal. O presidenciável foi transferido para hospital de São Paulo hoje (7).

Ainda de acordo com a diretora, Bolsonaro precisou receber quatro bolsas de sangue em transfusão. “Ele perdeu de 40% a 50% do sangue do corpo. Um homem adulto como ele tem entre cinco e cinco litros e meio”, declarou a médica.

Dantas declarou que, por uma questão de centímetros, Bolsonaro não foi golpeado em uma região com “estruturas muito nobres e com vasos muito mais calibrosos”. “Se pega [frontalmente] no intestino grosso dele, se pega uma artéria, seria muito pior”, afirmou. Eunice Dantas ainda afirmou que a Polícia Federal está buscando os responsáveis pelo vazamento de uma foto de Bolsonaro em uma maca no centro cirúrgico. Celulares de pessoas que estavam no local foram revistados.

COMPARTILHAR