Brasileiro: Vitória apresenta atacante

O Vitória tem mais um reforço para o restante da temporada. O atacante Maurício Cordeiro finalizou exames e assinou contrato com o Leão até dezembro de 2019. O atleta de 25 anos estava atuando no futebol de Israel desde 2015, quando foi transferido para o Kiryat Shmona.

Paulista, Maurício iniciou a carreira no Grêmio Barueri-SP, passando por clubes como Avaí-SC, Oeste-SP e Mirassol-SP. Em Israel, defendeu dois clubes: o Kiryat Shmona, além do Ashdod, o último time antes do retorno ao Brasil para defender o Rubro-Negro.

Ficha Técnico

Nome: Maurício Plenckauskas Cordeiro

Nascimento: 31 de dezembro de 1992, em São Paulo (SP)

Altura: 1,89m

Pé: Destro

Clubes: Grêmio Barueri, Oeste, Mirassol, Penapolense, Kiryat Shmona (Israel), Ashdod (Israel) e Vitória
Atividades

No treino da quinta-feira, o técnico Paulo Cézar Carpegiani fez um trabalho específico com os atletas que podem ser os titulares no jogo diante do América Mineiro, amanhã (1°), às 16h, no Manoel Barradas. O trabalho foi dedicado ao plano tático.

O treino começou com um aquecimento voltado para o movimento rápido e reflexo. Depois, o grupo foi separado em dois. Uma parte continuou sob a supervisão do preparador físico, Daniel Azambuja, que aplicou um treino técnico com os atletas.

A outra parte ficou com Carpegiani. Primeiro, uma conversa sobre como se comportar em campo. Depois, Carpegiani trabalhou a parte tática.

Carpegiani finalizou as atividades com um rápido coletivo e trabalhou também as bolas aéreas ofensivas e defensivas.

Os atletas Wallison Maia e Júnior permanecem na transição, de forma controlada. Arouca, Luan e Willian Farias continuam em tratamento no departamento médico. O grupo retorna aos trabalhos nesta sexta-feira (31), pela manhã, iniciando a concentração em seguida.

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

COMPARTILHAR