Em apenas quatro dias, Salvador e RMS registram 40 roubos e furtos de veículos

 

A semana pré-feriadão foi tensa para muitos proprietários de veículos em Salvador e Região Metropolitana (RMS). De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgado através do site oficial do órgão, entre os dias 3 e 6 de setembro foram registrados 40 roubos e furtos de veículos, entre carros e motos.

Conforme levantamento feito pela reportagem do BNews, a média é de 10 ocorrências por dia, sendo que somente na quarta-feira (5), foram contabilizados 16 casos. Do total, apenas cinco foram registrados como furtos, quando não há violência e/ou coação contra a vítima. Os outros 35 foram roubos.

Outro destaque é para quantidade desse tipo de crime em Salvador. Fora os quatro casos em Lauro de Freitas e um em Camaçari, todos os outros foram cometidos em diferentes bairros da capital baiana.

Recuperados
Na contramão do crime está o trabalho da polícia, que diariamente também contabiliza a recuperação de veículos. No mesmo período, entre 3 e 6 de setembro, foram recuperados 18 carros e motos. No entanto, é importante ressaltar que os bens localizados pela polícia nem sempre são os mesmos roubados e/ou furtados no período destacado.

COMPARTILHAR