Neymar vai ser o capitão da seleção a partir de agora

 

A seleção brasileira já começou a mostrar mudanças após a eliminação precoce na última Copa do Mundo. Tanto é que, na quinta-feira, véspera do jogo com os Estados Unidos, primeiro amistoso após o Mundial, o técnico Tite confirmou que, ao contrário do que vinha acontecendo anteriormente, agora a equipe possui um capitão fixo: Neymar, camisa 10 e principal jogador do time.

Desde 2016, quando o ex-treinador do Corinthians assumiu a seleção, estava acontecendo um rodízio entre os jogadores mais experientes da equipe e cada um utilizava a faixa em um jogo. Nas cinco partidas da Copa do Mundo, jogadores como Miranda, Thiago Silva e Marcelo desempenharam a função.

Porém, a partir de agora, Neymar, sempre que estiver em campo, será o grande líder da equipe, algo que ele desempenhou apenas uma vez, em duelo com o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa. O primeiro “teste” dele como fixo na função será já nesta sexta-feira, contra os Estados Unidos. Na terça-feira, a seleção enfrenta El Salvador. E esse tipo de responsabilidade não parece preocupar Tite:

“O tempo passa, as pessoas crescem e amadurecem. Esse tempo todo que estivemos com o Neymar, tivemos situações importantes que ele teve consciência e discernimento. Então ele tem sim essa condição de dar esse passo a frente”, garantiu o treinador, em entrevista coletiva.

COMPARTILHAR