Visando se afastar da zona de rebaixamento, Bahia enfrenta o Sport na Arena Fonte Nova

Na noite desta quarta-feira (5), um clássico nordestino agita a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçados pelo rebaixamento, Bahia e Sport entram em campo de olho nos três pontos para se afastar das últimas colocações.

Na rodada do fim de semana, o Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR e ficou na 15 posição, com 25 pontos. Já o Sport venceu o Paraná na Ilha do Retiro, mas não conseguiu escapar do Z4. O Leão é o 17º, com 23 pontos.

Preocupado com a aproximação do Tricolor na zona de rebaixamento, o técnico Enderson Moreira terá a volta de jogadores importantes. Os goleiros Douglas, que saiu machucado contra o Furacão, e Anderson, fora das últimas duas partidas por causa de uma conjuntivite, treinaram normalmente e vão para o confronto. O meia Zé Rafael é a outra novidade, já que se recupero de uma lesão muscular.

A grande dor de cabeça para o comandante tricolor será a ausência do goleador do time, Gilberto. Com conjuntivite o camisa 9 não deve ter condições de jogo.

O lateral Bruno, que vem sendo titular na equipe de Enderson, também é dúvida. O atleta não participou do treino e preocupa. Outra novidade é a presença de Marco Antônio entre os titulares. O jovem ganhou a vaga de Elber.

Já o Sport sofre com problemas no ataque. Sem Hernane, que não atua devido a um acordo de cavalheiros entre os times, o técnico Eduardo Baptista deve apostar em Rogério como ‘falso nove’. Sendo assim, Rafael Marques ganha espaço e vai atuar pelos lados, revezando com o companheiro.

Na véspera do duelo, o Leão ganhou mais um problema. O meia Michel Bastos sentiu um desconforto muscular e não viaja com o time.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/09/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Adicionais: Diego da Silva e Eduardo de Santana Nunes (ambos de SP)

Prováveis Escalações:

Bahia: Douglas; Bruno (Nino), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Marco Antônio e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.

COMPARTILHAR