Após derrota para o Inter, Roger diz que ansiedade atrapalhou o desempenho do Bahia

 

A ansiedade foi um elemento crucial para a derrota do Bahia por 3×2 para o Internacional na noite de hoje (26), na Fonte Nova. Essa foi a avaliação do treinador Roger Machado.

Em entrevista coletiva após o jogo, Roger falou sobre como a ansiedade atrapalhou o desempenho do Bahia em campo. “Todos os elementos acabam entrando para dentro do campo. Não sei se foi só a ansiedade que atrapalhou no início. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo, quando individualmente muitas peças não funcionam, e atrás do placar com um gol logo no início, aí a ansiedade entrou e passamos a errar mais”, disse.

A fase complicada que o tricolor baiano vive no Brasileirão também foi tema da entrevista de Roger Machado, que falou sobre a luta da equipe para chegar à Libertadores. “O que tenho dito para os atletas é que a gente não pode permitir, mesmo com toda motivação externa, é que a gente perca nossos horizontes, não pode pensar em classificar para a Libertadores se não conquistamos nem os pontos mínimos para a manutenção na primeira divisão. Tem que saber lidar com essa ansiedade”, afirmou o treinador.

O Bahia é o 8º colocado no Brasileirão 2019 com 41 pontos. A equipe volta a campo na quinta-feira (31), às 19h15, para enfrentar o Santos. O jogo será disputado na Vila Belmiro.

COMPARTILHAR