Assaltante morre em confronto e PM apreende metralhadora e revólver

Metralhadora, revólver e drogas foram encontrados por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Duas quadrilhas iriam se confrontar, mas a presença policial evitou a disputa dos traficantes.

Quando as guarnições chegaram na Rua 31 de Março, conhecida popularmente como Rua dos Frades, os dois grupos atiraram na direção dos policiais. Após o confronto e fuga dos criminosos foram encontrados uma metralhadora de fabricação artesanal, um revólver calibre 38, cerca de 60 pinos de cocaína, 31 trouxinhas de maconha e 11 pedras de crack.

Um traficante, ainda não identificado, foi atingido, socorrido e levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.

“A população avisou através do 190 e nossa obrigação, que é apurar, foi feita. Infelizmente eles preferiram revidar à voz de prisão e agimos na mesma proporção. Importante salientar que se existe disputa por aquele território significa que o público consumidor de drogas na região e adjacências é grande. Precisamos atuar em cima do consumo, principalmente dos mais jovens”, alertou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) BTS, coronel Válter Menezes.

O oficial acrescentou que a comunidade pode e deve continuar ajudando a polícia através do 190. “Totalmente sigiloso. Usem quantas vezes quiserem”, disse.

 

COMPARTILHAR