Bahia anuncia contratação do zagueiro Anderson Martins

 

O defensor é o primeiro reforço do Esquadrão na era Mano Menezes, que trabalhou com o jogador durante a passagem pelo Corinthians, em 2014. O contrado dele com o Bahia valerá até dezembro de 2021. O jogador tem desembarque previsto em Salvador para esta sexta-feira (25).

Com a chegada de Anderson, o Bahia passa a contar com seis opções para a zaga. Além dele, fazem parte do elenco os jogadores: Juninho, Ernando, Lucas Fonseca, Wanderson e Ignácio.

O sistema defensivo, inclusive, é um dos setores mais preocupantes do tricolor no Brasileirão. O Esquadrão tem a marca de negativa de pior defesa da Série A, ao lado do Red Bull Bragantino, com 18 gols sofridos em dez jogos.
Revelado no rival Vitória, Anderson Martins acumula passagens ainda por Vasco, Corinthians e futebol do Catar. O último clube do defensor foi o São Paulo, equipe que defendia desde 2018. Esse ano, ele fez apenas três jogos pelo time paulista. Sem espaço no time de Fernando Diniz, decidiu romper o contrato.

Na mira
Outro que negocia para reforçar o Bahia na atual temporada é o volante Elias, de 35 anos. O jogador está sem clube desde que deixou o Atlético-MG, no final do ano passado.

Elias estava treinando no Santos e tinha acordo para defender o clube paulista, mas a equipe está punida pela Fifa e impedida de inscrever novos jogadores. A contratação de Elias é um pedido direto de Mano Menezes, que trabalhou com o atleta no Corinthians e Flamengo.

COMPARTILHAR