Baiano: Bahia derrota o Jacobina e assume liderança

 

Triunfo da equipe B Sub 23 dirigida por Dado Cavalcanti coloca equipe na ponta com 11 pontos, três a mais que Atlético de Alagoinhas e Vitória que se enfrentam na rodada

Enquanto a equipe principal passa por um período de forte turbulência, no estadual o Bahia segue em boa sequência onde, neste domingo, 8/02, venceu o Jacobina de virada por 3 a 1 jogando no estádio José Rocha. O Jacobina é lanterna com apenas 1 ponto em 5 jogos.

Apesar do Bahia ter perdido oportunidade claríssima quando Gustavo não chegou na bola espirrada pelo chute de Arthur Rezende, quem acabou a etapa inicial vencendo foram os donos da casa em penalidade cometida ainda aos 16 minutos.

Depois da infração de Lepu em Ué dentro da área marcada pela arbitragem, o meio-campista Dionísio foi bem ao bater com categoria sem qualquer possibilidade de defesa para Fernando Castro.

Na segunda etapa, o Esquadrão seguia mais produtivo no ataque e acabou sendo recompensado não apenas com a virada, mas também com placar que refletia de maneira mais correta a capacidade ofensiva demonstrada.

Aos 21, o árbitro deu outro pênalti, dessa vez para o Bahia, onde Ed teria tocado com a mão na bola dentro da área. Ramon foi o encarregado da batida e tocou bem no canto esquerdo do arqueiro Nunes deixando tudo igual em Jacobina. A virada dos comandados de Dado Cavalcanti veio cinco minutos depois com Saldanha se infiltrando na área adversária e finalizando com categoria para tirar de Nunes.

O marcador foi consolidado com 32 minutos quando Régis, Saldanha e Ramon fizeram ótima jogada para o meia entrar na área e bater bem para fazer o terceiro do Bahia no jogo, placar final.

COMPARTILHAR