Bombeiros são alvos de tiros durante combate a incêndio na Serra do Mimo

 

Bombeiros que trabalham para apagar o incêndio na Serra do Mimo, em Barreiras, no oeste do estado, foram alvos de pelo menos dez tiros, na última sexta (20). Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe do 17° Grupamento de Bombeiros Militar estava no bairro Jardim Europa por volta das 10h30, quando dez tiros foram efetuados em direção à guarnição. Em seguida, os bombeiros se abrigaram no alto da serra e pediram o apoio da Polícia Militar.

Uma equipe da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e, junto com os bombeiros, fez buscas pela mata. Nenhum suspeito foi encontrado.
O combate às chamas continuou no local, com escolta da PM, até por volta das 14h, quando as equipes se reuniram para replanejar a ação. Na madrugada de sábado (21), o trabalho na Serra do Mimo foi retomado.

O fogo tem desmatado a região há seis dias, em uma área de difícil acesso. Ainda não há informações do tamanho da área atingida pelas chamas, nem sobre as causas da queimada.

COMPARTILHAR