Brasileiro: Bahia apenas empata com Fortaleza e não avança

 

Tricolor baiano sonhava com o G6, mas não conseguiu vencer o Leão do Pici dentro de casa

Em jogo equilibrado na Fonte Nova neste domingo à tarde, Bahia e Fortaleza apenas empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor fica na 7ª colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o Leão é o 14º, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Bahia vai até São Paulo enfrentar o Corinthians. Já o Fortaleza recebe o Palmeiras, na Arena Castelão.

A partida

O início do jogo foi frenético. Com apenas 9 minutos, Felipe Pires recebeu passe de Osvaldo e tocou na saída do goleiro para abrir o placar a favor do Fortaleza. Porém, a vantagem durou pouco já que dois minutos depois, Carlinhos fez pênalti em Artur. Na cobrança, Gilberto deixou tudo igual na Fonte Nova.

Com o Bahia propondo mais a partida, o Fortaleza tinha espaço no campo de ataque e assustou com Romarinho. Em chute de fora da área, o meia deu trabalho ao goleiro Douglas.

Quando o ataque do Esquadrão de Aço encaixou, Gilberto saiu na cara de Felipe Alves, mas na hora da finalização furou e não conseguiu o gol da virada.

No segundo tempo o ritmo do confronto caiu. O Bahia buscava mais o campo de ataque e assustou com Artur, que fez jogada individual e chutou por cima o gol. A resposta do Leão veio com Edinho em chute cruzado que assustou.

Incomodado com a falta de produtividade no campo ofensivo, Roger Machado tirou o ágil Artur e promoveu a entrada de Fernandão para ganhar no jogo físico ao lado de Gilberto, mas a tática não deu certo. A equipe perdeu a velocidade e os atacantes não eram abastecidos.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 1 Fortaleza

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 15/9/2019 – 16h

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Público/renda: 32.092 pagantes/R$ 822.359,00

Cartões amarelos: Moisés (BAH), Wellington Paulista(FOR)

Cartões vermelhos: –

Gols: Felipe Pires (9’/1ºT) Gilberto (13’/1ºT)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Arthr Caíke, aos 21/2ºT); Artur (Fernandão, aos 33/2ºT), Lucca (Élber ao 0/2ºT) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias, Felipe e Romarinho (Matheus Alessandro, aos 39/2ºT); Osvaldo (Matheus Vargas, aos 26/2ºT), Felipe Pires (Edinho, aos 20/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

COMPARTILHAR