Brasileiro: Bahia vira e faz 3 a 1 no Santos

 

O Bahia ganhou de virada para o Santos pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na noite de quinta-feira, na Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão. Apesar do tropeço, o time paulista segue ainda dentro do G4, e o Bahia a 1 ponto da pré-Libertadores.

O Santos terminou a rodada, com 56 pontos, cinco na frente do Botafogo, primeiro fora da zona de classificação para a Fase de Grupos da Libertadores. Já o Bahia aparece em nono, com 59, um a menos do que o Flamengo.

Primeiro gol

Buscando surpreender o Bahia em Salvador, o Santos partiu para cima e abriu o marcador logo aos 16 minutos. David Braz apareceu de surpresa ao ataque e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Mas não deu tempo para comemorar. O Bahia foi buscar o empate aos 21 minutos. Zé Rafael foi derrubado na área por Lucas Veríssimo e o árbitro marcou penalidade máxima. Mendoza foi para a cobrança e deixou tudo igual. O time paulista ainda tentou esboçar uma pressão, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Virada

Na etapa final, o Bahia cresceu e marcou o segundo aos nove minutos. Zé Rafael puxou o contra-ataque e cruzou para Mendoza. Alison entrou no meio do caminho, tentou cortar, e jogou contra o próprio gol.

Quando o Santos dava esperança de que empataria, o Bahia marcou o terceiro. Aos 31 minutos, Edigar Junior apareceu livre dentro da área, mas foi parado por Jean Mota, pênalti. O próprio artilheiro bateu de deu números finais ao jogo.

A renda foi de R$ 478.586,00 para um público pagante de 22.896 e 23.185 no total.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Sport no domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No mesmo dia, às 19h, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

COMPARTILHAR