Brasileiro: Mancini apela para o apoio da torcida no domingo

Depois comandar o antepenúltimo treinamento do Vitória visando o jogo com o Flamengo, domingo (3), Vagner Mancini concedeu coletiva na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, e destacou a importância do apoio da torcida. O rubro-negro carimba a permanência na elite do futebol brasileiro em 2018, caso vença no Manoel Barradas.

“Acho importante que o torcedor do Vitória enxergue que ele não é um adversário nosso e tem que jogar junto com a gente. Se nós temos a responsabilidade de entrar em campo e fazer o resultado, ele também tem de empurrar o time à vitória. Independente de tudo que foi visto este ano no Barradão, independente das más atuações, independente daquilo que porventura não gostou ao longo da temporada, esse é o jogo onde ele vai ter que incentivar, aplaudir e jogar junto com a equipe. Se nós tivermos o apoio da torcida, com certeza, a nossa tarefa vai ser mais fácil”, disse.

Sobre o time, Mancini explicou que ainda não definiu os substitutos dos jogadores impedidos de atuar – Wallace, Geferson e Santiago Tréllez – por conta do acúmulo de três advertências com o cartão amarelo. Falou que aguarda a decisão do departamento médico sobre o atacante David e abordou, ainda, o fator psicológico dos jogadores para a última partida do Brasileiro da Série A em 2017.

“Dentro de casa, a gente não tem feito bons jogos, com exceção dos jogos do Palmeiras e da Ponte (Preta), que foram as nossas vitórias no segundo turno, o time sofreu diante de vários adversários. Mas, hoje, vive um momento diferente, vem de uma vitória fantástica fora de casa, virando o placar adverso. O lado emocional, hoje, está muito mais fortalecido e tenho certeza que para este jogo de domingo, o time vai ter uma postura diferente mesmo sabendo da importância do resultado. Acho que, hoje, a gente está mais forte para enfrentar não só o Flamengo, que é um belo adversário, como também o lado mental, o lado psíquico de se jogar diante da sua torcida, que ao longo da temporada não foi bacana, mas que nesse último jogo, a gente pode encerrar com chave de ouro”, afirmou o comandante rubro-negro.

Treinamento
Os atletas tiveram mais um dia de trabalho intenso no CT Manoel Pontes Tanajura, na manhã desta quinta-feira (30). A rotina foi a mesma: conversa entre Mancini e os comandados, aquecimento com o preparador físico e depois, as atividades aplicadas pelo técnico.

No início do trabalho, Mancini treinou as linhas defensivas. Logo em seguida, realizou um coletivo-tático e aproveitou para realizar testes visando definir o time com os substitutos dos três ausentes por cartão.

Na última parte, os atletas que estão atuando com mais frequência foram liberados para massagem e crioterapia, e os demais foram envolvidos em um torneio de futevôlei.

O atacante David deu continuidade ao tratamento da contusão muscular na posterior da coxa direita.

O time voltará a treinar nesta sexta-feira (1º) às 15h no CT Manoel Pontes Tanajura.

Compartilhe isso:

COMPARTILHAR