Câmara vota pedido de impeachment para prefeito de Jequié nesta terça (12)

 

Oprefeito de Jequié, Luiz Sérgio Suzarte Almeida, mais conhecido como Sérgio da Gameleira (PSB), poderá sofrer um processo de impeachment nesta terça-feira (12).

O prefeito já foi alvo de uma ação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que o acusou de improbidade administrativa por um suposto prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 4,9 milhões.

Nesta segunda-feira (11), foi protocolada na Câmara Municipal de Jequié uma nova denúncia por infrações político-administrativa, pedindo, pela quarta vez, a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito.

“Se a denúncia for recebida pela maioria na Câmara, será instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o prefeito pode ficar afastado por noventa dias, podendo sofrer impeachment após esse prazo”, explicou o vereador Joaquim Caires (MDB), em entrevista ao BNews.

A votação será realizada nesta terça-feira (12). A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Emanuel Campos, mais conhecido como Tinho (PV), e será realizada às 17h, sem presença do público externo, mas transmitida pelo Facebook da Casa.

Fonte:BNews.

COMPARTILHAR