Candeias: Filiação partidária reúne centenas de políticos, lideranças e cidadãos

 

A filiação ao PL (Partido Liberal) do Sargento Francisco na última sexta-feira, 23, em Candeias, levou para o Espaço Brunu’s, na Rua Dário Sales, no Centro, centenas de políticos, lideranças políticas, de bairro, associações e eleitores da Cidade das Luzes para prestigiar o retorno ao cenário ativo político-partidário do ex-vereador e ex-prefeito.

Para os organizadores, a expectativa foi atendida pelas presenças do presidente do PL estadual e suplente de deputado na Assembleia Legislativa, José Carlos Araújo, dos deputados federais Cláudio Cajado e Paulo Magalhães, da vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes, do vereador Arnaldo Araújo, da ex-vice-prefeita e ex-secretária Lindinalva Freitas, que compuseram a mesa, de ex-vereadores, ex-secretários municipais e, principalmente, de representantes e lideranças da sede e distritos de Candeias.

Também participaram o ex-vice-prefeito e ex-secretário em 5 gestões de Candeias, Carlos Guedes, a ex-primeira-dama e ex-secretária Neide Silva, a ex-secretária Marinalva Salim, os ex-secretários Jackson de Oliveira, Acácio Roberto (Pelé), Gerolino Mascarenhas, o ex-vereador e ex-secretário Milton Viana, o ex-vereador Pissiba, e o diretor-legislativo da Câmara Municipal, Mário Lúcio, além da imprensa local.

Na fala de cada um dos que usaram a palavra na solenidade, o enaltecimento do momento político para a cidade que, assim, ganha um quadro importante para a eleição municipal de 2020.

Para os deputados Cláudio Cajado e Paulo Magalhães, a presença do Sargento Francisco no cenário político-partidário pode representar a retomada do crescimento da cidade com mais verbas parlamentares para obras que, hoje, por exemplo, estão sendo inauguradas pela atual gestão como o CREAS, na Pitanga, o Ginásio de Esporte da Caroba, a Orla de Caboto, e o CAPS AD, da Nova Brasília, que vai ser entregue pelo governador Rui Costa, na próxima terça-feira, dia 27.


Novo filiado ao PL, o Sargento Francisco começou a fala destacando a presença de muitas lideranças populares e políticas para o ato que, agradecendo o apoio do presidente estadual do PL, dos deputados federais e de todos os líderes políticos de Candeias, mostra a importância do ato no cenário da cidade.

Afirmou que volta a vida político-partidário porque tem muito ainda a fazer por Candeias, pois, para citar dois exemplos claros, recebeu o convite do Gabinete do Governador Rui Costa para participar da inauguração do CAPS AD, da Nova Brasília, obra indicada e verba da gestão de 2013 a 2018, e mais o recurso de R$ 1,1 milhão que foi liberado para compra de equipamentos para o Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro).

Finalizando, o Sargento Francisco disse que, com esta festa e a filiação, já pode falar em 2020 com mais convicção de que estará à disposição dos que pensam no bem-estar geral, inclusive dos servidores municipais, e de toda a população candeense que lhe abraçou há três décadas o tornando vereador por 3 mandatos e prefeito de junho de 2012 a dezembro de 2016, e que com muita alegria.

Ao final, foi servido um coquetel e as autoridades puderam ser entrevistadas pelos representantes da imprensa candeense.

Fotos Evento:

COMPARTILHAR