Candeias perdeu 14 mil eleitores com a biometria

 

Em relação ao pleito de 2018 quando a cidade tinha 62 mil 371 eleitores, 7 mil 658 não fizeram ainda a biometria

Segundo dados do Cartório da 127ª Zona Eleitoral, obtidos com exclusividade pelo www.tudonews.com.br, apenas 54 mil 713 eleitores estão aptos a votar hoje em Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, porque fizeram a biometria até o dia 14 último. Os números do Cartório registram 14 mil 128 títulos cancelados e 66 suspensos.

De acordo ainda com o levantamento, Candeias tem 195 seções eleitorais em 42 locais de votação.

De acordo com o analista judiciário do Cartório Eleitoral de Candeias, Roger Fábio Fassarella, não há como precisar as razões dos cancelamentos, pois são múltiplos os motivos, mas pode ser atribuído também a eleitores que mudaram de endereço, não comunicaram e fizeram o recadastramento nos domicílios onde hoje residem, além dos que já morreram.

Biometria

A biometria ainda pode para ser feita para quem perdeu o prazo e teve o título cancelado, mas agora com nova inscrição eleitoral. O prazo para retirar o título eleitoral é 4 de maio de 2020. Também o último dia para os eleitores transferirem ou retirarem o título de eleitor e poderem votar no pleito municipal ou solicitem alterações nos títulos.

Primeiro turno ou único em cidades com menos de 200 mil eleitores

De acordo com o calendário eleitoral 2020, às 7h da manhã de 4 de outubro começa a instalação das seções eleitorais e montagem das mesas. Se houver ausência, eleitores presentes no local poderão ser convocados.

A partir das oito horas serão realizadas as eleições. O horário de votação se encerra exatamente às 17h. A partir deste horário começa a apuração dos votos e divulgação dos vencedores das eleições.

COMPARTILHAR