Candeias: Polícia prende mais 2 da Associação dos Desempregados

Polícia acredita que com a prisão de “Alex do Caípe” e “Jairo da Muribeca” tenha detido todos os chamados líderes da organização criminosa que extorquia dinheiro de empresas e trabalhadores

Hoje (02), por volta das 15h, policiais civis do Setor de Investigações da 20ª Delegacia Territorial, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador a 49 km da capital, cumpriram Mandados de Prisão Cautelar contra Alexonaldo Lima Bandeira, vulgo “Alex do Caípe“, e Jairo de Jesus Monteiro, vulgo “Jairo da Muribeca“.
Os dois fazem parte de uma organização criminosa, denominada “Associação dos Desempregados “, que praticava crime de extorsão contra prepostos de empresas prestadoras de serviços à Petrobrás, com o objetivo de exigir vagas de emprego, as quais eram vendidas, ilicitamente, a terceiros por até R$ 4 mil. Na última sexta-feira (29), a Polícia Civil prendeu Antônio Clermo e José Ventura Filho, o Rasta, e com a prisão de hoje, acredita ter fechado o cerco, definitivamente, contra esta prática criminosa. Todos estão custodiados na carceragem da 20ª DT, à disposição da Justiça Criminal.

Em novembro passado, foram presos “Papito” e “Psirico” também integrantes do grupo.

Empresários e trabalhadores se sentem aliviados diante do acharque praticado pelos meliantes que espalhavam terror entre as cidades de Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde.

COMPARTILHAR