Candeias: Prefeitura entrega instrumentos para Fanfarras e Filarmônica

 

O custo total dos equipamentos, que não eram renovados há décadas, é estimado em R$ 2 milhões

A entrega, no CDT (Centro de Desenvolvimento do Trabalhador), no Centro de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, foi seguida de teste coletivo dos instrumentos adquiridos pela prefeitura para atender quatro fanfarras do município, além da filarmônica, com a presença do prefeito, secretários municipais e músicos. A avaliação foi feita por integrantes da Filarmônica Lira Candeense que aprovaram a qualidade dos mesmos. Além dos instrumentos, as fanfarras receberam novos fardamentos.

De acordo com o regente de fanfarra, Alfredo Bispo, em 34 anos como regente, nunca foi feito um investimento tão grande quanto o atual. “Esse investimento foi muito importante, pois equipou as fanfarras com instrumentos de qualidade e, com isso, os nossos jovens têm mais interesse de ingressar em uma banda marcial”, comentou Alfredo.

Em conversa com regentes das fanfarras e do regente da filarmônica o prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina salientou que foi investido mais de dois milhões de reais na requalificação. “A cidade de Candeias pertence aos nossos cidadãos. O povo candeense é maior que qualquer briga política”, asseverou Pitagoras.

Para Fábio Brasil, regente da Fanfarra Leões da Bahia, com os instrumentos os jovens vão ter a oportunidade de ingressar nas fanfarras do município. “ Os nossos jovens estavam se deslocando para outros municípios para ter instrumentos de qualidade, mas a partir de hoje eles não precisam mais sair daqui”, comemorou Fábio.

O secretário de Educação e também de Cultura, Cassio Vinicius comemorou a aquisição dos instrumentos de sopro, percussão e fardamentos, além da reforma do prédio da Filarmônica que também irá receber a Casa da Música, mais uma ação da prefeitura de Candeias em prol da comunidade. “Hoje temos um olhar.

Joelma Aneide, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social explicou que os instrumentos também serão entregues para a Casa da Música, para serem utilizados por crianças e jovens assistidas pelos projetos sociais.

COMPARTILHAR