Curaçá: Foragido de PE é preso com rifle, espingardas e pistola

 

Roniel Menezes Nogueira, criminoso foragido do presídio Edvaldo Gomes, localizado na cidade pernambucana de Petrolina, foi capturado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. Ele foi encontrado, no município baiano de Curaçá, na Região do São Francisco a 587 km de Salvador, com armas longas, munições e drogas.

Durante dias, equipes da Cipe Caatinga acompanharam a movimentação de Roniel, na maioria das vezes usando um carro modelo Siena, da cor prata, no distrito de Pedra Branca. Com a casa confirmada os PMs esperaram o momento certo para efetuarem a prisão e buscas na residência.

No local foram achados um rifle, sem marca aparente, calibre 22, três espingardas, duas calibres 12 e uma 36, uma pistola modelo PT 100, munições de diversos calibres, porções de cocaína, sementes de maconha, cerca de R$ 12 mil em espécie e cheques, além de um carro modelo Hylux.

A casa utilizada para armazenar os materiais pertence a um criminoso conhecido como ‘Zinho’, autor, em conjunto com Roniel, de assaltos a postos de combustíveis na região. Na Delegacia Territorial de Juazeiro, a polícia confirmou que, além do mandado por ser foragido do sistema prisional de Pernambuco, Roniel possuía um mandado de prisão na Bahia pelo crime de sequestro.

“Estávamos atrás dele por conta dos roubos na região e conseguimos êxito na captura. Seguimos agora atrás de Zinho e dos outros integrantes da quadrilha”, contou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.

COMPARTILHAR