Dicas para quem quer ir de táxi ou mototáxi para o Carnaval

 

Toda a frota de táxi de Salvador estará em operação durante o Carnaval para atender os foliões que optarem pela comodidade desse meio de transporte individual. Cerca de 7,2 mil veículos estão autorizados a utilizar a Bandeira 2 desde ontem (28) até as 12h da Quarta-feira de Cinzas.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) criou 16 pontos especiais para embarque e desembarque nos dias da festa, com funcionamento 24 horas. Para evitar cobranças abusivas, folhetos com tabela de referência de preços de corrida estarão disponível para os foliões em alguns dos pontos de informação de trânsito e transporte para o Carnaval. Os valores também podem ser consultados no site mobilidadenocarnaval. salvador. ba. gov. br.

Faixas exclusivas – No Circuito Dodô (Barra-Ondina), os taxistas devem respeitar as faixas exclusivas para táxis, que serão segregadas com gradis. Este modelo de serviço foi iniciado em 2015, com resultado positivo na melhoria do tráfego e acesso dos passageiros ao serviço.

Um dos corredores fica na Avenida Oceânica, entre a Curva da Paciência e a Praça do Sol, com desvio para a Rua Senta Pua. O outro está localizado na Avenida Centenário, entre o retorno compartilhado em frente ao Habib´s até o último retorno próximo à Rua Miguel Bournier. Todos os táxis que adentrarem essas vias deverão acessar as faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros.

Mototáxi – O serviço de mototáxi contará com 1.100 profissionais credenciados este ano. Para atender à demanda dos foliões, a Semob montou uma operação especial, com seis pontos de embarque e desembarque nas proximidades dos circuitos, que funcionarão durante 24h.

Os pontos funcionam no Politeama (bolsão do lado esquerdo ao ponto de táxi), Praça Cairu (estacionamento Zona Azul, em frente ao Elevador Lacerda), Vale do Canela (sentido Terminal da França), Centenário (Rua Deocleciano Barreto), Avenida Anita Garibaldi (saída da Avenida Adhemar de Barros) e Avenida Oceânica (estacionamento em frente ao Isba).

Denúncias e informações – Os cidadãos contam ainda com canais de comunicação, disponibilizados pela Semob, para informações sobre o esquema de transporte na folia e denúncia de situações como cobrança abusiva ou recursa de corrida. Para denúncias, as opções são o Fala Salvador, no telefone 156, ou pelo número de WhatsApp (71) 99977-5135, informando o número do alvará. Assim como no site Mobilidade no Carnaval, também através do aplicativo CittaMobi, os foliões podem ter acesso aos pontos de táxis e barreiras de trânsito.

Localização dos pontos de táxi 24 horas no Carnaval:

– Viaduto Menininha do Gantois, no Vale do Canela (sinalizado com balão aéreo);

– Próximo ao Colégio Ideia, no Politeama de Cima (sinalizado com balão aéreo);

– Próximo ao Colégio Central, na Avenida Joana Angélica (sinalizado com balão aéreo);

– Em frente ao Elevador Lacerda, na Praça Cairu (sinalizado com balão aéreo);

– Ao lado do Viaduto da Sé, na Rua do Tijolo;

– Próximo ao galpão 7 da Codeba, na Avenida da França;

– Ladeira do Taboão, próximo à Praça do Pelourinho;

– Próximo à Ladeira dos Aflitos, na Rua Gabriel Soares;

– No Terminal da Barroquinha, ao lado do posto policial;

– No retorno próximo à Rua Airosa Galvão, na Avenida Centenário (sinalizado com balão aéreo);

– Na parte interna da Estação da Lapa;

– Próximo ao Hotel Sol Barra, no Porto da Barra;

– Perpendicular à Avenida Adhemar de Barros, na Rua Edgar da Mata (sinalizado com balão aéreo);

– Esquina com a Rua Agnelo de Brito, na Avenida Anita Garibaldi;

– Próximo ao ISBA, em Ondina (sinalizado com balão aéreo);

– Rua Afonso Celso, na Barra.

COMPARTILHAR