Direto de Conquista: Maia diz que ter deixado PM fora da segurança de inauguração foi ato de “mesquinharia”

 

O deputado federal Arthur Maia (DEM) não poupou críticas ao governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (23) durante entrevista ao BNews. O chefe do Executivo do Estado anunciou hoje mais cedo que não mandaria contingente algum da Polícia Militar para acompanhar a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

O evento conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar, presente a inauguração, disse que a atitude de Rui, de ordenar que o comando da polícia militar deixe de dar segurança a um chefe de estado, é inédita no País. Um governador

“Eu não tenho notícia [de algo parecido]. Lula esteve aqui com Paulo Souto governador em outras épocas. Outros presidentes estiveram, governantes de outros partidos. Nunca aconteceu um ato de tamanha mesquinharia e baixeza do governador Rui Costa”, rechaçou.

Para ele, a atitude revela o desespero dos opositores da presidência com a impossibilidade de seguir “pongando em obras federais”. Os dias que antecederam a inauguração do equipamento foi marcado por uma série de debates quanto a “paternidade” do projeto.

“Todos nós sabemos que a Bahia não tem nenhuma obra importante feita pelo governo do PT em 14 anos de governo. Nenhuma obra! Eles sempre pongaram em obras federais. Faziam isso na época de Lula e Dilma”, acusou.

*O repórter viajou para a cobertura da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

COMPARTILHAR