Dois homens são presos suspeitos de atacar grupo durante passeio de barco em Plataforma

Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (11), acusados de tentar estuprar duas mulheres e atirar dois homens no mar, durante um passeio de barco na Cidade Baixa, no dia 5 de setembro. José do Carmo de Jesus Reis e Maurício Ferreira Cavalcante foram localizados no bairro do Lobato, onde os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações dão conta que os suspeitos pretendiam abusar das duas mulheres, que pularam no mar para evitar o ataque. Os rapazes que estavam com elas foram jogados no mar pelos suspeitos.

Três vítimas conseguiram chegar até a praia, enquanto Robson de Jesus Santos Junior, de 19 anos, não resistiu e morreu afogado. O corpo dele foi encontrado na manhã de sexta-feira (7), em Plataforma, por pescadores. O trio, além de outras testemunhas, foi ouvido na 29ª Delegacia Territorial (DT).

José e Maurício devem ser encaminhados ao sistema prisional, enquanto as investigações seguem, até a conclusão do inquérito. A dupla poderá ser indiciada pelos crimes de tentativa de estupro, homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal.

Na segunda, os dois homens se apresentaram na unidade de polícia e negaram as acusações. Eles foram ouvidos e liberados.

COMPARTILHAR