Em véspera de eleições do Bahia, chapas investem em atividades para promover e obter votos

Na reta final das eleições para a presidência e vice do Esporte Clube Bahia, as quatro chapas concorrentes investiram em atividades para promover e conseguir votos, durante esta sexta-feira (8), em vários pontos de Salvador. A votação acontece neste sábado (9), a partir das 9h, na Arena Fonte Nova.

A chapa ‘Mais um, Baêa’, que tem como candidato à presidência Abílio Freire e o vice Virgílio Elísio, saiu em carreata que partiu do Jardim dos Namorados e foi até a praia de Stella Maris, por volta das 10h de hoje (8). Cerca de 30 carros participaram do movimento para conseguir votos.

A ‘Bahia 3.1’ concorre com Guilherme Bellintani para presidência. Segundo a assessoria, a chapa teve um encontro com apoiadores e grupos independentes que abraçam a ‘Bahia 3.1’, para acertar últimos detalhes até a data da votação. A reunião aconteceu por volta das 8h30, na casa do candidato à presidência.

Os candidatos Flávio Alexandre (Binha de São Caetano) e José Luiz Castro (Zé Tricolor), presidente e vice, respectivamente, pela chapa ‘Bahia Campeão dos Campeões’, fizeram passeata na Estação da Lapa, por volta de 8h30 e entregaram panfletos. De acordo com José Luiz, o movimento reuniu cerca de 150 pessoas e, a partir das 14h desta sexta-feira (8), a chapa vai passar pelas estações de metrô da capital baiana fazendo campanha.

Além disso, Castro também informou que a partir das 7h deste sábado (9), sairá com Binha de São Caetano até a Ladeira dos Galés, em carreata. Logo depois farão uma caminhada da ladeira até os portões de acesso da Arena Fonte Nova.

A chapa ‘Voltar a Sorrir’ (presidente: Fernando Jorge Carneiro e vice: Antônio Tillemont), fizeram uma reunião, na manhã desta sexta (8), para definir ações do dia da eleição. De acordo com Fernando Jorge, foi montado um “QG”, nas imediações da Arena e, por volta de 8h45 da manhã, sairão em direção ao local da votação.

Além disso, no dia da eleição, a chapa pretende reunir cerca de 200 pessoas simpáticas aos candidatos e uma equipe para distribuir panfletos.

COMPARTILHAR