Estudante de Poções ganha 1º lugar em campeonato de cubo mágico

Um estudante da rede estadual de ensino na cidade de Poções (a 451 km de Salvador) ganhou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico 2018, realizado na semana passada, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Gabriel Bergue, 17 anos, levou 41 segundos para completar o objeto na categoria “cubo com os pés” e bateu o recorde nacional anterior de 44 segundos, na mesma categoria, que é reconhecida pela Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA).

“Estou muito contente e satisfeito de ter atingido o primeiro lugar e ganhado uma medalha de ouro. Agora, pretendo promover um workshop na escola para ensinar as técnicas a outros estudantes e, também, promover um campeonato local”, comemora ele, que cursa o 2° ano no Colégio Estadual Eurides Santana.

Gabriel, que aprendeu a montar o cubo em 2016 por intermédio de amigos e vendo dicas na internet, havia conquistado o segundo lugar no mesmo evento no ano passado.

Para o estudante, “o esporte tem contribuído muito para o meu desempenho nas disciplinas exatas, principalmente matemática. Além do raciocínio lógico, o esporte ajuda a estimular a memória cognitiva e contribui para termos uma melhor atenção e concentração”.

Após a conquista do ouro em Minas Gerais, Gabriel ainda participará de outros três campeonatos, ainda este ano: o Campeonato Vila 2018, em Salvador; Brasília Springs 2018, em Brasília; e o Campeonato Sul-Americano 2018, em São Paulo. As datas ainda não foram divulgadas.

COMPARTILHAR