EUA confirmam sete mortes após passagem do furacão Florence

ATLANTIC BEACH, NC - SEPTEMBER 13: Portions of a boat dock and boardwalk are destroyed by powerful wind and waves as Hurricane Florence arrives September 13, 2018 in Atlantic Beach, United States. Coastal cities in North Carolina, South Carolina and Virginia are under evacuation orders as the Category 2 hurricane approaches the United States. (Photo by Chip Somodevilla/Getty Images)

 

A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos Estados Unidos (Fema, na sigla em inglês) confirmou hoje (15) a morte de sete pessoas na Carolina do Norte, entre elas uma mãe e um bebê, em decorrência da passagem do furacão Florence na região.

O Florence se tornou uma tempestade tropical, após tocar o solo da Carolina do Norte na manhã de ontem (14), mas o volume de chuvas torrenciais se manterá ao longo do fim de semana. A preocupação das autoridades é com o aumento das enchentes, inundações e deslizamentos de terra.

Cerca de 900 mil pessoas estão sem energia, enquanto a tempestade tropical Florence avança sobre a Carolina do Sul.

A Casa Branca anunciou hoje que o presidente Donald Trump aprovou uma declaração de estado de emergência para a Carolina do Norte, o que vai permitir financiamento federal para assistência temporária, com recursos para moradia e reparos.

COMPARTILHAR