Ex-deputado do PT na lista dos que podem perder a CNH na Bahia

 

A lista dos motoristas que podem perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Bahia foi divulgada pelo Departamento de Trânsito do Estado. Segundo o Detran, depois de esgotadas as tentativas de notificação por correspondência, a relação dos condutores infratores foi divulgada por meio do Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (10).

De acordo com o Detran, para os condutores relacionados na lista, será instaurado processo administrativo com objetivo de suspensão do direito de dirigir por transgressão às normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro.

Na relação, está o ex-deputado pelo PT entre 1999 a 2015, Yulo Oiticica Pereira. O nome do ex-parlamentar aparece na lista dos mais de 20 mil motoristas que ultrapassaram os 20 pontos em 2 processos, os de nºs 20169322035 e 20169136584.

Recentemente Yulo saiu da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e foi nomeado para chefe da superintendência de Políticas Territoriais e Reforma Agrária, da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.

O condutor relacionado ainda poderá entrar com uma defesa (escrita, datada e assinada, acompanhada de cópia de identificação civil contendo a assinatura) no CAPH-Detran/BA, até o dia 31 de janeiro.

É preciso enviar o documento de defesa por meio de correspondência para o Detran-BA, localizado na Avenida ACM, 7744, Pernambués, Salvador – BA, CEP. 41.100-140. O condutor também pode entregar a carta no Protocolo Geral do Detran-BA, nos postos do SAC e na Ciretrans de todo o estado.

Segundo o Detran-BA, caso o motorista não apresente a defesa, o processo vai ser julgado com os efeitos da revelia.

COMPARTILHAR