Exército investiga agressão à idosa na Estação Acesso Norte; caso envolve suposto militar

 

O Comando da 6ª Região Militar informou ao Metro1, por meio de nota, nesta terça-feira (22), que o 6º Batalhão de Polícia do Exército já instaurou procedimento administrativo para investigar o suposto policial do Exército que agrediu uma idosa de 67 anos, na Estação do Metrô Acesso Norte, em Salvador, por volta das 22h no último sábado (19).

O caso foi relatado à reportagem pela filha da vítima, a bancária Vanessa Caldas. Ela explicou que o fato ocorreu durante o desembarque de passageiros. Quando deixava o trem, a idosa esbarrou no homem que reagiu dando um forte tapa em seu ombro. A vítima chegou a gravar um vídeo logo após o ocorrido. Nas imagens, ela reclama que “o ombro ficou ardendo”.

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema metroviário, informou que em situações de desentendimento entre clientes, orienta que os mesmos procurem imediatamente os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) e registre a ocorrência junto às autoridades policiais para as devidas providências. Acrescentou que está apurando o caso mencionado pela cliente.

COMPARTILHAR