Funcionário de empresa terceirizada morre em obra do Aeroporto de Salvador

 

Informações preliminares chegadas ao BNews dão conta de que um funcionário da obra do Aeroporto de Salvador sofreu um acidente, na noite desta quinta-feira (20). O homem, que seria funcionário de empresa terceirizada, teria morrido eletrocutado.

Atualizada às 19h42

A assessoria de imprensa da VINCI Airports enviou nota ao BNews confirmando o ocorrido. Segue abaixo:

“É com imenso pesar que a equipe do Aeroporto de Salvador informa que um funcionário de uma das empresas contratadas da área de manutenção faleceu após sofrer um choque elétrico durante uma manobra operacional. O funcionário foi atendido pela equipe de atendimento pré-hospitalar do aeroporto, encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu à descarga elétrica. Seu óbito foi constatado as 17h. Uma equipe do aeroporto está acompanhando o caso para dar o suporte que for necessário.”

Atualizada às 19h54

A assessoria enviou uma nova nota, negando que o cancelamento dos voos esteja relacionado com o acidente. Segue:

“O Salvador Bahia Airport informa que a pista principal (10/28) está inoperante desde as 15h47 desta quinta-feira (20) em virtude de problemas no balizamento da pista (iluminação de orientação). Até o momento, um vôo da Latam, número 3141, teve que ser redirecionado para o Aeroporto de Aracaju, além dos vôos Air Europa 0083, que foi direcionado para Recidfe, e o vôo TAP 0029, que foi alternado para Natal. Os outros vôos estão decolando e pousando da pista auxiliar (17/35), que opera normalmente.”

COMPARTILHAR