Hospital Costa do Cacau desafogará Itabuna e representa um sonho para toda a Bahia, aponta Rui

Na manhã desta sexta-feira (15), o governador Rui Costa faz uma visita guiada com a imprensa ao Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus. O equipamento será inaugurado às 16h e passará a atender demandas de 71 municípios.

“Estamos inaugurando um grande hospital. O Luiz Viana foi inaugurado em 1971, portanto, 46 anos depois estamos inaugurando este grande hospital. Além do hospital, estamos inaugurando hoje uma filosofia na política de saúde. Estamos trazendo para o interior serviços de alta complexidade. É o primeiro hospital público da Bahia com cirurgia cardíaca e serviço de hemodinâmica, o que antes nenhum hospital público fazia ou não faz”, ressaltou o governador.

Ainda segundo o chefe do Executivo estadual, o ato faz parte da política de descentralização da saúde pública no estado. “Com isso, nós vamos não somente desafogar Itabuna, mas oferecer outro padrão de serviço de qualidade para toda região. É a realização de um sonho não só da região, mas eu diria de todo o estado inteiro. 80% do povo da Bahia mora no interior e os serviços de alta complexidade só eram oferecidos pelo governo do estado na capital. Estamos virando esta página”, considerou.

COMPARTILHAR