Iaçu: PT realiza eleição para escolha de dirigentes do Diretório Municipal

 

O (PT) Partido dos Trabalhadores em Iaçu, na Região da Chapada Diamantina a 278 Km de Salvador, realiza neste domingo, 8, das 9h às 17h, a eleição para a escolha dos dirigentes do Diretório Municipal e, pela primeira vez desde 2004, haverá a disputa de candidaturas para a Presidência. Os demais integrantes da Chapa Única são os mesmos. A eleição vai ser em todos os municípios onde o partido tem diretório.

São candidatas ao cargo a presidente a atual Débora Lima Gomes, que tem o apoio de Eduardo Nascimento, quem é pré-candidato a vereador em 2020, e Lilian Rafaela Castelhano Dias, e uma delas vai precisar do apoio da maioria dos 54 filiados ao PT aptos a votar.

Também é a primeira vez que ocorre uma divulgação do processo para toda a sociedade iaçuense, o que para Eduardo Nascimento, sinaliza um novo e democrático momento do PT Municipal, e ainda deseja ver o partido dialogando interna e amplamente com todas as lideranças.

A disputa na cidade nasceu e ganhou força com a divisão interna entre os deputados estadual Jacó, eleito pela primeira em 2016 com 49.749 votos, e federal Walmir Assunção, no terceiro mandato em Brasília, pela liderança do PT no Estado, o que levou a EPS (Esquerda Popular Socialista) a ter dois candidatos na Bahia: Lucinha e o deputado Jacó.

COMPARTILHAR