Limpurb retira 4,5 toneladas de óleo das praias de Salvador neste sábado

 

Equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) retirou, neste sábado (2), 4,5 toneladas de óleos das praias de Salvador. Foram 400 agentes que atuaram nas praias de Ipitanga, Praia do Flamengo, Corsário e Pituaçu. Na noite desta sexta-feira (1º), funcionários da Prefeitura também fizeram a limpeza das praias de Amaralina, Ondina e Pituba.

A capital baiana não sofria com a presença de manchas de óleo desde o último dia 18 de outubro, mas nesta sexta foram vistos novos fragmentos da substância no trecho da praia de Stella Maris que vai da Escola Sulamericana ao Grand Hotel Stella Maris, onde foram retirados uma tonelada e 260 quilos do resíduo.

Até esta quinta-feira (31), a Limpurb havia retirado mais de 108 toneladas e, com a ações deste sábado, o número chegou a 113,8 toneladas. “As manchas reapareceram com força de ontem para hoje, por isso a Prefeitura está reforçando o trabalho e concentrando os esforços para garantir que a limpeza seja feita na rapidez que a situação exige”, destacou Marcus Passos, presidente da Limpurb.

De acordo com a Limpurb, o monitoramento de todas as praias de Salvador, de Ipitanga até São Tomé de Paripe, continua nos próximos dias.

COMPARTILHAR