MDB define Jeane Cruz na vice de Santana e Jorge Viana no Senado

O presidente do MDB baiano e pré-candidato a governador da Bahia, João Santana (MDB), decidiu, em consenso com as lideranças do partido, pelo nome da pedagoga Jeane Cruz como sua vice e o de Jorge Viana em uma das vagas do Senado.

De acordo com o emedebista, Jeane tem credibilidade para assumir a função. “Ela é militante do PMDB há mais de 30 anos. Ia ser candidata a deputada estadual, mas chegamos no consenso. Ela é uma pessoa preparada, nasceu na periferia de Salvador, em Pau da Lima. Jeane é muito politizada e empreendedora”, afirmou.

Questionado pelo BNews se o MDB tenta surfar na onda de se colocar uma mulhar na chapa como forma de atingir, principalmente, o governador Rui Costa (PT) por não ter inserido nenhum político na majoritária, Santana prontamente negou. “Ela tem valor. Ela é melhor que muito homem aí. Não tem nada a ver de ser modinha. Jeane tem um perfil qualificado”.

Sobre a segunda vaga ao Senado, o político não quis entrar em detalhes. Informou que se reúne em breve com um partido aliado para sacramentar, mas não divulgaria até que o martelo estivesse batido.

A convenção estadual do MDB acontece nesta quarta-feira (1). O evento que vai sacramentar o nome de Santana e aliados na majoritária e homologar os pré-candidatos da proporcional será realizada na sede do partido, situada na Rua Arthur de Azevedo Machado, n° 333, Costa Azul, Salvador-Bahia. Com início previsto para as 9 horas e término às 12 horas, a Convenção vai contar com a participação de todos os convencionais.

COMPARTILHAR