Morre a cantora Beth Carvalho

 

A cantora e compositora Beth Carvalho faleceu hoje (30) no Rio de Janeiro, com 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde de 8 de janeiro deste ano. A causa da morte não foi divulgada.

Beth Carvalho era conhecida como a Madrinha do Samba, pois inspirou artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Ela já tinha mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos gravados.

A artista sofria com dores de coluna há alguns anos. Em 2009, chegou a cancelar sua apresentação no show de Réveillon, na Praia de Copacabana. Em 2012, se submeteu a uma cirurgia de coluna.

Beth, de nome de batismo Elizabeth Santos Leal de Carvalho, nasceu no Rio, em 5 de maio de 1946. Segundo seu site oficial, seu contato com a música foi por meio de sua família, na infância. Na ditadura, após a prisão de seu pai, ela começou a dar aulas de música.

Em 1965, gravou seu primeiro compacto simples, “Por quem morreu de amor”, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Era apaixonada pela Mangueira, sua escola de samba.

COMPARTILHAR