Na Missa do Galo, Papa Francisco pede amor incondicional ao próximo

 

O Papa Francisco defendeu o amor incondicional e gratuito pelo próximo, inclusive diante das piores condutas, como uma condição essencial para transformar o mundo e alcançar a paz, durante a Missa do Galo, realizada na noite de ontem (24), no Vaticano. O pontífice falou a milhares de fiéis presentes na Basílica de São Pedro e também aos que acompanhavam a celebração pelos telões instalados na Praça de São Pedro.

“O Natal nos lembra que Deus continua amando a todos, mesmo o pior de nós. Podemos ter ideias erradas, termos feito uma grande bagunça em nossas vidas, mas Deus continua a nos amar. Quantas vezes nós imaginamos que Deus é bom quando somos bons e que ele nos pune quando merecemos. Mas ele não é assim”, afirmou.

Em seu discurso, Francisco falou sobre amor incondicional e pediu que os fiéis não esqueçam o sentimento de gratidão porque ele é a “melhor maneira de mudar o mundo”.

Na semana passado, em tentativa de confrontar os escândalos sexuais envolvendo membros do clero, o Papa Francisco anunciou o fim do segredo pontifício imposto a casos de abusos sexuais na Igreja.

COMPARTILHAR