Novos diálogos sugerem articulação para apoiar Moro em tensões com STF, diz jornal

 

O jornal Folha de S.Paulo, em parceria com o site Intercept, divulgou ontem (24) trechos de conversas atribuídas a Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol. Segundo o jornal, as conversas indicam que Deltan discutiu com o então juiz medidas para evitar desgaste por divulgação de planilhas com políticos.

Em nota, o ministro Sergio Moro disse que causa revolta que se tente construir um enredo com mensagens, cuja autenticidade não se pode reconhecer.

Segundo os veículos, os “procuradores da Lava Jato se articularam para proteger Sergio Moro e evitar que tensões com o Supremo Tribunal Federal paralisassem investigações num momento crítico para a força-tarefa em 2016”.

O jornal afirma que os supostos diálogos “sugerem que o incidente foi causado por um descuido da Polícia Federal no dia 22 de março de 2016, quando ela anexou os documentos da Odebrecht aos autos de um processo da Lava Jato sem preservar seu sigilo, o que permitiu a divulgação do material por um blog mantido pelo jornalista Fernando Rodrigues”.

COMPARTILHAR