Paciente que ateou fogo no Hospital Espanhol testa negativo para Coronavírus

 

O paciente de Santo Amaro que provocou um princípio de incêndio no Hospital Espanhol, testou negativo para coronavírus. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7), pela prefeitura de Santo Amaro. Ele estava internado na unidade de campanha para tratamento exclusivo de pessoas com Covid-19 quando ateou fogo em colchão de uma das enfermarias. O caso ocorreu por volta das 23h de terça-feira (5). O paciente usou um isqueiro e colocou fogo em um colchão.

Em nota, a Prefeitura informou que o resultado foi confirmada após análise do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e que o paciente foi encaminhado para o Hospital Espanhol apresentando sintomas gripais e dispnéia. A Prefeitura explicou ainda que as medidas adotadas o diagnóstico seguiu os Protocolos de Manejo Clínico do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. “Importante salientar que o paciente encaminhado para o Hospital Espanhol, apresentou sintomas gripais e dispnéia, onde foram adotadas condutas que atendiam os Protocolos de Manejo Clínico do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde”, diz a prefeitura em nota.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o paciente estava internado no quarto andar da unidade e teve um surto , tocou fogo no fogo e bloqueou a saída do quarto com uma maca. Na ação, ele se atirou pela janela e na queda fraturou o fêmur. Dois andares precisaram ser evacuados após o incidente.

COMPARTILHAR