PM persegue e prende assaltante que agiu na Barroquinha

 

A rápida comunicação da polícia, aliada às câmeras de segurança espalhadas pelas principais vias da cidade e agilidade de policiais militares foram fundamentais na captura de um criminoso, neste sábado (16). João Santos de Assis havia roubado um carro, foi seguido e resistiu à abordagem atirando. Ele acabou ferido e encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

O assalto feito por João ocorreu na região da Barroquinha, Centro de Salvador. Além de roubar o carro modelo HB20 ele disparou na perna da dona do veículo que foi socorrida. Sabendo do caso, as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) passaram a acompanhar, através das câmeras, os caminhos adotados pelo criminoso.

Guarnições do 18° Batalhão da PM (Centro Histórico) e da 2 Companhia Independente da PM (Barbalho), algumas no plantão da Operação Verão, iniciaram as varreduras e perseguição. Na localidade do Jardim Baiano, João perdeu o controle do carro e colidiu com um poste. Em seguida desceu do carro e disparou contra os PMs. Ele foi atingido e socorrido. Nenhum militar ficou ferido.

O criminoso, após atendimento médico, será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

“Excelente atuação das equipes. Rápidos e precisos para tirar de circulação este criminoso”, declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, coronel Válter Menezes.

Compartilhe isso:
Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)1Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)1Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
Curtir isso:
Carregando…
Relacionado
PM prende ladrão e impede furto de cabos no Centro de Convenções
6 de novembro de 2017
Em “Destaque”
Homem desobedece medida protetiva e é preso pela PM
7 de outubro de 2017
Em “Destaque”

COMPARTILHAR