Policiais que participaram de ação que deixou cinco mortos recebem homenagem

A Câmara Municipal de Olindina, a 219 km de Salvador, aprovou uma Moção de Aplausos aos policiais militares que participaram da operação que deixou o saldo de cinco suspeitos de assalto mortos, na terça-feira (12/12). A homenagem, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, será realizada na quinta-feira (20/12).

A ação policial teve início ainda com os policiais militares do Pelotão de Olindina, pertencente à 6ª Companhia Independente da PM (CIPM/Rio Real), que flagraram a ação do grupo que pretendia explodir agências bancárias, sendo iniciado o primeiro confronto. Os bandidos, sete ao todo, conseguiram fugir e se esconderam na mata.

A perseguição continuou, com a participação de policiais da Companhias Independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte e do Grupamento Aéreo (Graer) da PM. Houve confrontos e cinco não resistiram aos ferimentos. Um dos fugitivos, Silvestre Santos Viana, 24 anos, foi encontrado em seguida e foi preso.

Na oportunidade, a SSP disse que, com o grupo, foram encontrados um fuzil, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras, material utilizado na tentativa de assalto. Serão exaltados, na homenagem, as equipes das Cipes/Nordeste e Litoral Norte, do Graer, da 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real), incluindo do Pelotão de Olindina, da 21ª CIPM (Caldas de Cipó) e das Delegacias Territoriais de Olindina e Itapicuru. Fonte: Arartu Online*

COMPARTILHAR