Policlínica em Teixeira de Freitas firma convênio com Hospital do Câncer de Barretos

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (17), durante inauguração da policlínica de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, que o equipamento terá convênio com o Hospital do Câncer de Barretos, no estado de São Paulo.

A inauguração da policlínica foi comemorada pelo médico Carlos Simões, prefeito de Mucuri. “O nosso povo está feliz. O povo de Mucuri se sente acolhido pelo governador Rui Costa com essa obra tão pungente. Estes exames de alta complexidade vão fazer com que a população tenha o diagnóstico de forma mais rápida. Estes exames vão prevenir o paciente de uma doença mais grave lá na frente”, ressaltou Simões em conversa com no site.

Outro ponto destacado pelo gestor foi a parceria com o hospital especializado em São Paulo. “Já está feito o convênio. O paciente que precisar fazer um tratamento maior, vai ser referendado para São Paulo. As pessoas diagnosticadas e que possam ser tratadas no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, já terão essa ponte”, disse o médico, que explicou como vai funcionar a parceria: “Será encaminhado para Barretos o paciente que estiver com câncer mais avançado, em estágio mais avançado ou médio. Os tratamentos com pequena complexidade serão feitos aqui, onde temos profissionais capacitados para atender aos casos”.

A policlínica regional de saúde vai atender aos municípios de Teixeira de Freitas, Vereda, Mucuri, Prado, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Lajedão, Jucuruçu, Itanhém, Itamaraju, Ibirapuã, Caravelas e Alcobaça.

COMPARTILHAR