Prazo para entrega do CAR está chegando ao fim

 

O CAR é o Cadastro Ambiental Rural. Ele é obrigatório para toda propriedade rural e é preciso correr para não perder a data

Todas as informações da propriedade devem ser declaradas no CAR, o Cadastro Ambiental Rural, umas das exigências do novo Código Florestal. O sistema é integrado e vai funcionar como um banco de informações ambientais de todo país, com detalhes sobre áreas de preservação permanente, reserva legal e terrenos de uso restrito. Com essa base de dados, o Governo Federal espera monitorar e combater o desmatamento.

E não importa o tamanho da propriedade, até o dia 31, o registro é obrigatório para todos os donos de terra do país. Esse é o primeiro passo para conseguir a regularidade ambiental das terras.

A inscrição é feita pela internet. No site www.car.gov.br, é só baixar o programa e preencher o formulário, é bom ter em mãos o documento da propriedade.

Até agora, as regiões Norte e Sudeste já alcançaram a meta de 100% de cadastro. O Sul está com quase 98%, o Centro-oeste, 95%. A região Nordeste é a que tem o índice menor, está com 82% do território inscrito.

 

COMPARTILHAR