PSB nega veto a Wagner e reafirma o voto em Rui Costa em 2018

Através de nota enviada à imprensa, o PSB refutou comentários de eventuais vetos do PSB e do PCdoB a figura de Jaques Wagner na chapa majoritária em detrimento ao espaço que o PT já ocupada na cabeça do conjunto com Rui Costa (PT) candidato a reeleição. Inclusive os socialistas, no texto, reafirmaram compromisso com apoio ao petista a sua manutenção na chefia do Palácio de Ondina.

“Nos tempos atuais, a senadora Lídice da Mata foi uma das pioneiras em sugerir a pré-candidatura de Jaques Wagner ao Senado Federal. O PSB foi também um dos primeiros partidos a defender a chapa Lídice-Wagner para o Senado Federal. A acusação de que o PSB não defende a candidatura de Wagner é falsa. Visa escamotear o debate necessário entre o conjunto heterogêneo de forças políticas que integram a base de Rui Costa”, informa o texto.

O texto também aponta que “a melhor dobradinha” da “unidade das esquerdas na Bahia”, seria uma chapa cujos candidatos ao Senado fossem Wagner e a atual senadora Lídice da Mata (PSB).

Vale lembra que Lídice, em 2014, foi adversária de Rui ao ser candidata a governadora da Bahia e há uma forte especulação de uma candidatura avulsa da socialista ao cargo.

COMPARTILHAR