Record demite apresentador por foto de sunga na praia e depois recua

 

O apresentador do Balanço Geral de Curitiba, Gilberto Ribeiro, da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, foi demitido pela emissora após viralizar nas redes sociais com fotos de sunga na praia e na piscina, valorizando os atributos físicos, de acordo com informações do portal ‘Notícias da TV’.

Segundo a reportagem, as imagens que estavam ‘indiscretas’, foram motivo de piada e a matriz de São Paulo não gostou do que viu. Ele havia renovado contrato com a emissora em outubro de 2018.

Em um primeiro comunicado de desligamento, o presidente da RIC TV, Leonardo Petrelli Neto, enviou uma notificação a ele avisando sobre um aviso prévio por mais 30 dias. Em 17 de maio, a emissora efetuaria oficialmente o pagamento dos honorários.

Emissora volta atrás na decisão

Após a repercussão da demissão de Gilberto Ribeiro, a RIC TV decidiu voltar atrás com da decisão e dar uma nova chance ao profissional. Ainda de acordo com o Notícias da TV, a emissora negociará a possibilidade de um novo telejornal com o apresentador.

“O comunicador Gilberto Ribeiro não seguirá no comando do programa do horário do almoço, sendo que estão sendo estudadas e negociadas com ele alternativas de projetos em outros horários”, afirmou a assessoria de imprensa da emissora paranaense.

Vale destacar que na notificação de desligamento, consta que Gilberto Ribeiro deveria cumprir as atividades por mais 30 dias – até 17 de maio. Inicialmente, ao fim do prazo, o canal faria o desligamento e pagaria os honorários do jornalista.

COMPARTILHAR