Sócios antecipam eleições no Vitória

 

Em AGE (Assembleia Geral Extraordinária) realizada na manhã deste domingo, 31, e por 288 votos contra 284 e 1 abstenção, os sócios do Esporte Clube Vitória decidiram antecipar as eleições para Presidência do clube e em dois turnos.

O primeiro vai ser realizado no dia 24 de abril e, havendo necessidade do 2° turno, ele vai ser realizado no dia 1° de maio.

A inscrição de chapas para o pleito ocorrerá até o dia 10 de abril, às 14h. O sorteio dos números de cada chapa será realizado no dia seguinte.

Ainda na mesma AGE ficou deliberado que o anteprojeto da reforma dos estatutos será votado em nova reunião, a ser realizada dia 1º de setembro com a inclusão na comissão atual de cinco conselheiros eleitos na próxima eleição.

Situação

Os maus resultados da equipe em campo e a suposta grave situação financeira e administrativa do Vitória, provocaram a convocação da AGE.

O presidente Ricardo David não consegue cumprir as promessas feitas quando candidato e a eliminação do time da semifinal do Baiano agravou a situação.

Ele repete o ‘caos’ administrativo e esportivo do antecessor, Ivã de Almeida, que foi obrigado a renunciar em novembro de 2017.

Ricardo David foi eleito em dezembro daquele mesmo ano.

Eleições

O desejo de grande parte da torcida insatisfeita com o atual momento do time espera que Paulo Carneio volte a comandar, ao menos, o futebol. Mas enfrenta grande oposição do grupo de Carlos Falcão, Robinson Almeida e o próprio Ricardo David.

Em menos de 3 anos, o Vitória vai ter o 3° presidente.

🔴⚫ RESUMO DA AGE ⚫🔴

➡ Datas das eleições:

➖ Inscrição das chapas -> 10 de abril, até às 14h;

➖ 1° turno -> 24 de abril;

➖ 2° turno (caso haja) -> 1° de maio.

➡ Reforma do estatuto:

➖ Nova AGE marcada para o dia 1°/09/19, exclusivamente para a aprovação (ou não) da proposta.

COMPARTILHAR