Traficante e homicida, ‘Cara de Urso’ é morto durante ação da PM em Ruy Barbosa

 

Uma troca de tiros entre criminosos e guarnições da Polícia Militar no bairro Manuel Antônio, em Ruy Barbosa, na madrugada deste domingo (17), resultou na morte de Wiliam Queiroz Almeida, o “Cara de Urso”. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele liderava uma quadrilha que atua na cidade, além de ser responsável por homicídios, roubos, tráfico de drogas e corrupção de menores.

A operação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e das Rondas Especiais (Rondesp).
De acordo com a polícia, Cara de Urso estava com dois comparsas. Segundo a SSP, as guarnições visualisaram o trio e se aproximaram para abordagem. Porém, iniciou-se um confronto. Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram para o quintal de uma casa abandonada. Houve um segundo confronto e Wiliam foi baleado. Os dois comparsas conseguiram fugir. Cara de Urso chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Misericordia de Ruy Barbosa, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo divulgado pela SSP-BA, com o traficante que acumula inquéritos criminais foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, meio quilo de maconha, porções de cocaína, embalagens plásticas e uma balança. “Esse era um dos criminosos mais procurados da região. Além dos homicídios, tráfico e roubos, ele determinava pichações ameaçando rivais”, conta o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

COMPARTILHAR