Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar, mas catamarã continua suspenso

 

Travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar a partir das 5h da manhã deste domingo (10), após ser suspensa devido aos ventos fortes e à chuva que atingiram Salvador e a Baía de Todos os Santos durante a tarde e o início da noite de ontem.

Ao BNews, a Astramab informou que, no entanto, a travessia via catamarã até Morro de São Paulo continua suspensa. Os passageiros devem sair da capital baiana pelo transporte, mas atracarão em Itaparica e seguem viagem por terra.

As escunas de turismo não vão sair neste domingo, ainda devido à previsão de mais chuvas durante todo o dia.

Chuvas

entos fortes e uma intensa chuva atingiu a capital baiana por volta das 17h, neste sábado (9). Trovões e raios também foram registrados. A previsão do setor de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) é que nos próximos dias, Salvador e Região Metropolitana enfrentem chuvas fortes e de curta duração. As temperaturas devem se manter estáveis, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C.

Por meio de nota, a Defesa Civil (CODESAL) informou 13 solicitações foram registraas: quatro alagamentos de imóveis, um alagamento de área, três ameaças de desabamento, uma árvore caída, dois destelhamentos e dois deslizamentos de terra. Não houve registro de ocorrênciaa graves ou feridos. Na Cidade Baixa, onde foram registrados diversos pontos de alagamentos.

Fonte:BNews

COMPARTILHAR