Viatura aquática ajuda Cipe Caatinga a localizar plantação de maconha

A viatura aquática da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga foi fundamental para descoberta de 500 pés de maconha, na cidade de Casa Nova, no Vale do São Francisco a 573 km de Salvador. A erva, com três metros de altura, foi encontrada após denúncia anônima. Dono e o segurança da plantação foram presos em flagrante.

Com ajuda do barco os militares foram até a localidade de Santa Rita, onde encontraram o plantio, feito no sistema de canaletas. No sítio foi preso em flagrante Ozael Barbosa da Silva, 57 anos, responsável pela manutenção da erva e segurança.
No depoimento informou que a plantação pertencia a Fábio da Costa Souza que terminou capturado, na mesma cidade, horas depois. A dupla e algumas mudas da maconha foram apresentados na Delegacia Territorial de Casa Nova. A grande parte da droga foi incinerada no próprio local.

“Temos uma parceria muito boa com a população, que sempre nos auxilia com valiosas informações. Mesmo sendo num local de difícil acesso, utilizando o nosso barco foi fácil chegar”, contou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.

Compartilhe isso:

COMPARTILHAR