Whats’App tenta resolver principal problema do aplicativo

O Whats’App toma medidas para resolver o principal problema: a propagação de spam e correntes de mensagens

O recurso foi detectado pelo site WABetaInfo e funciona assim: quando você receber uma mensagem que foi compartilhada mais de 25 vezes, uma notificação será exibida acima dela para alertar os usuários de que ela tem sido muito compartilhada no aplicativo.

De acordo com o Whatsappen, a empresa ainda não bloqueia as mensagens que são enviadas diversas vezes e ela estuda o que fará com esse tipo de conteúdo, como correntes ou spam.

A propagação de informações falsas em correntes no aplicativo é preocupante, pois levou a linchamentos na Índia. Pessoas inocentes, que, segundo as mensagens propagadas no app, seriam sequestradoras de crianças na região de Jharkhand foram mortas.

Novo recurso
O Whats’App começou a liberar um novo recurso para usuários de iPhones: a possibilidade de ver vídeos do YouTube sem precisar sair do aplicativo.

A função está em fase de testes há meses e agora chega efetivamente aos usuários. Para acessá-la, é preciso atualizar para a versão 2.18.11 na App Store.

O vídeo do YouTube, recebido por mensagem de algum amigo seu, será exibido no modo picture-in-picture, no qual uma janela do próprio aplicativo do Whats’App se destaca para exibi-lo. Dá para redimensioná-la e jogá-la e um lado para o outro para continuar conversando com os amigos e vendo o vídeo ao mesmo tempo.

Por enquanto, quem usa smartphones com sistema Android ainda não terá acesso à novidade.

COMPARTILHAR